18 de abr. de 2010

AINDA?: Aeroprtos continuam fechados na Europa por causa das cinzas do vulcão!

O espaço aéreo do Reino Unido deve permanecer fechado pelo menos até as 16 horas deste domingo, no horário de Brasília, 19h no horário local.

A decisão foi tomada pelo Centro de Controle do Tráfego Aéreo local. A medida foi adotada após a previsão de que a nuvem de cinzas do vulcão da Islândia continua a cobrir quase todo o espaço aéreo britânico.

Os aeroportos estão fechados no Reino Unido desde a última quinta-feira de manhã. Segundo o escritório meteorológico britânico, é preciso uma mudança de direção do vento que se mantenha durante vários dias e não há indícios de que isso vá acontecer de imediato.

Espanha

Quatorze aeroportos espanhóis, entre eles o de Barcelona, foram fechados neste domingo devido à nuvem de cinzas vulcânicas.

A informação foi repassada à "AFP" por um porta-voz da AENA (autoridade de aviação civil espanhola). Barcelona é o segundo maior aeroporto da Espanha depois do de Madri, no centro do país, que não foi afetado pelo fechamento.

No início da manhã, a AENA decidiu fechar os aeroportos de Barcelona, Gerona, Reus, Sabadell (Catalunha, nordeste), Asturias, Santander, Bilbao, San Sebastián, Vitoria (País Basco), Pamplona e Logroño.



Via eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário